Conecte-se conosco

Cidades

Laranjal do Jarí ; Campus do IFAP abre mais de 300 vagas para cursos técnicos e superiores.

Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá ( Ifap) está ofertando mais de 300 vagas para ingresso em cursos técnicos integrados e superiores nos processos seletivos do Ifap 2021. Os cursos são presenciais, mas nesse momento, por conta pandemia do covid 19, serão ministrados em regime remoto (EaD). As inscrições serão realizadas no período de 13 a 26 de janeiro deste ano, na página processoseletivos.ifap.edu.br.

Campus disponibiliza 150 vagas na modalidade técnico integrado nas especialidades Administração, Florestas, Informática, Logística e Meio Ambiente. Podem concorrer os estudantes que concluíram o ensino fundamental ou estão terminando o último ano ou a última série do ensino fundamental. Para nível superior, são 160 vagas distribuídas em quatro especialidades sendo elas Administração, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental. Para acesso aos cursos de graduação, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.

O diretor-geral em exercício do Campus Laranjal do Jari, Diego Armando, enfatiza que os cursos oferecidos são voltados aos arranjos produtivos no vale do Jari e oportuniza a profissionalização da população local na busca do conhecimento e desenvolvimento da região. “Os processos seletivos para ingresso de estudantes a partir do primeiro semestre 2021 representa uma grande oportunidade aos candidatos do vale do jari em ingressar em uma instituição de ensino totalmente comprometida em oferecer ensino gratuito e de qualidade”, ressalta.

Diferente de anos anteriores, os processos seletivos ifap 2021 não serão realizados por meio de aplicação de provas objetivas. Os estudantes serão selecionados com base no desempenho escolar. Os candidatos aos cursos técnicos integrados serão classificados por meio de sua performace nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano (antiga 5ª série), 7º ano (antiga 6ª série) e 8° ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental. Já os concorrentes a nível superior serão avaliados por meio de  seu desempenho na 1ª e 2ª série do ensino médio, conforme o grupo de conhecimento estabelecido no edital.

Confira os editais na íntegra!

Edital Ifap Proen n° 1/2021_Processo Seletivo Técnico Integrado 2021.1

Edital Ifap Proen nº 2 / 2021_Processo Seletivo Superior 2021.1

Para mais informações, acesse aqui

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: comunicacao@ifap.edu.br
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Lidas